Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gelatina Colorida

Ótima receita para as festas de final de ano e aniversários das crianças!


ingredientes

  • 3 pacotes de gelatina de sabores diferentes (na receita da foto usei framboesa (vermelho), pêssego(amarelo/alaranjado) e limão(verde).
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 lata de creme de leite sem soro.

modo de preparo

Prepare os 3 sabores de gelatina em vasilhas rasas (uma vasilha para cada cor de gelatina), de acordo com as instruções que vêm na caixinha. IMPORTANTE: só não use a quantidade de água recomendada (250 ml quente, e 250ml fria). Use uma quantidade um pouco menor (cerca de 200ml de água fervente e 200ml de água gelada) senão a gelatina fica mole e difícil de cortar em cubinhos.
Quando as gelatinas estiverem prontas (é legal deixá-las na geladeira de um dia para o outro para que ganhem consistência), corte-as em cubos e coloque-as num refratário (usei um de vidro de 20cm x 30cm). Misture cuidadosamente os cubinhos para que as cores se misturem e sua gelatina fique bem colorida. Leve a geladeira novamente enquanto prepara a parte branca da gelatina.
Num outro recipiente menor, dissolva a gelatina em pó sem sabor em 4 colheres de água em temperatura ambiente, depois leve-a ao fogo baixo(não deixe ferver). Bata a gelatina dissolvida no liquidificador, acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata durante mais alguns segundos até que fique um creme homogêneo.
Retire os cubinhos da geladeira e despeje o creme branco. Volte com o refratário para geladeira por algumas horas até que o creme endureça.
Além de linda, a receita fica muito leve e gostosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário